Os melhores 'passeios' no Street View #2


Recentemente postei uma bagaça aqui: Os melhores 'passeios' no Street View , que era sobre lugares 
interessantes para você ver sem sair da cadeira, bom vou continuar a 'postagem':


4 - A cabana de Scott

Essa choupana construída na costa norte do Cabo Evans, na Ilha de Ross, foi erguida por Robert Falcon Scott, em 1911, quando o oficial fazia parte da expedição Terra Nova, organizada pelo império Britânico em 1910 com o objetivo de explorar a Antártida. Scott, que liderava a missão, esperava ser o primeiro homem a pisar no Polo Sul, mas seus planos “esfriaram” quando chegaram ao destino e verificaram que um grupo norueguês, liderado por Roald Amudsen, já havia estado na região um ano antes.
Os lugares mais alucinantes que podemos visualizar com o Street View 
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Street View)

De qualquer forma, a cabana ainda está lá e apresenta uma conservação incrível. Pelo Street View você poderá até mesmo caminhar por dentro dela, notando seus cômodos e os objetos deixados por Scott desde então. Não deixe de conferir esse local histórico e, como desafio, tente encontrar um pinguim empalhado dentro do imóvel.

5. Trilha pela floresta amazônica

O ponto geográfico mais famoso do nosso país também está registrado pelas câmeras do Google Street View. Quem estiver interessado em fazer uma trilha pela floresta amazônica pode começar agora mesmo, sem a necessidade de guia e sem o perigo de se perder.
Os lugares mais alucinantes que podemos visualizar com o Street View (Fonte da imagem: Reprodução/Google Street View)



Vale a pena prestar atenção na vegetação da floresta e, de vez em quando, ampliar a imagem na expectativa de encontrar algum inseto ou objeto curioso. É só seguir a trilha.

6. De barco pelo Rio Negro

Outro passeio virtual em território nacional é feito pelas águas do Rio Negro, o mais extenso rio de água negra do mundo e o segundo maior afluente da margem esquerda do Rio Amazonas.
Os lugares mais alucinantes que podemos visualizar com o Street View (Fonte da imagem: Reprodução/Google Street View)
Apesar de o passeio não ser muito grande, o Google Street View consegue passar uma boa impressão de como é imenso esse rio, mostrando apenas um curto trecho dos 1.700 km totais do afluente. Para visões espetaculares da região, consulte o post no blog do Google sobre esse passeio amazônico. Você pode até mesmo encontrar criaturas da floresta saltando na câmera.


Fonte: Tecmundo


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seu criador e não refletem de forma alguma a opinião do autor do blog.