E ae protestantes felizes com o montante? (WTF!) Resolvi fazer uma tirinha sobre as manifestações por aí a fora;
Pior é os nego que nem sabe o que está acontecendo, mas tá lá quebrando tudo, é isso ae o importante é participar!!
Ps: Veja o post completo;
Está ouvindo o grito lá fora? Esse barulho todo? Não!? Chegue mais perto da janela, escute...ouviu? Aquele barulho todo, não é um carnaval fora de época e nem é um grito apenas pela redução de uma passagem, não é por 20, 30, 40 centavos,.... é por milhões. Sim.... milhões, milhões de brasileiros, brasileiros estes que por incrível que pareça deixou o futebol um pouco de lado e soltou o grito que estava entalado em sua garganta ( não, não é nenhum grito de gol), é um grito daqueles que se cansaram de ficar calados, de serem feitos de idiotas; não é um ‘grito’ por partido, centavos, nem por ‘direita’, nem por ‘esquerda’, é por direitos.
É que cansamos de cumprir sempre com o dever, sabe? NÃO, NÃO É PELOS 20 CENTAVOS tínhamos tantos outros motivos para ficar indignados que protestar por ‘míseros’ 20 centavos chega a ser irônico.... IMPUNIDADE, educação, saúde, ROUBOS (nas ruas e nos tributos), saneamento básico, o próprio transporte público.....enfim se vc não veio pra cá para ver a copa das confederações sabe do que estou falando.
Não adianta protestar hoje e depois voltar à votar em ‘Malufs’, ‘Collors’ ou ‘Sarneys’(faltou tantos outros), aliás, é bem melhor assim ver os políticos engolindo seco, receosos a cada palavra; no começo eles até repudiavam os manifestos, hoje, bem assessorados e com medo de ‘ferir’ suas imagens dizem que todos os protestos é válido, porém os manifestantes não podiam impedir o direito de ir e vir (olhem a ironia logo eles que somente de quatro em quatro anos que se preocupam conosco) e até admitiram conversar com os manifestantes para procurar uma solução (Senhores políticos, essa função cabe aos senhores).
A manifestação não pode acabar depois da redução das passagens, vamos protestar pelos salários altos dos vereadores, por licitações ilícitas, temos outros motivos só não podemos parar agora. Mas aquilo que eu mais temia no começo ocorreu, depois da redução cada pessoa está protestando pelo seu motivo, e não por um motivo específico, estava ancioso para ver como terminaria mas ao que parece as rédias estão soltas e esta tomando um rumo lamentável e decepcionante. Enfim pessoal não quero me alongar muito apenas quis desabafar;
Outra coisa o vandalismo é nulo, sujo e inválido, ao invés de querer transformar a indignação em destruição, procure transformar em boas decisões na caixinha branca do ano que vem.